sexta-feira, 22 de junho de 2012

2ª REUNIÃO DE PAIS E MESTRES


 

  

2ª REUNIÃO DE PAIS E MESTRES
22/06/2012

Pauta
·         Boas Vindas

·         IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DO ALUNO – Dicas para acompanhar seu filho na escola

·         Leitura da Ata da Reunião anterior

·         Apresentação e Análise do Rendimento por turma

·         DA APROVAÇÃO

Art. 81º - Será promovido o aluno que obtiver 22(vinte e dois) pontos ao final do ano letivo.

·         FREQUÊNCIA

Art. 87º – O controle de freqüência está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, sendo exigido 75% de presença do total de horas letivas para promoção do aluno, ficando o controle da frequencia a cargo da escola.
Art. 88º –  Para fins de justificação de faltas, os atestados médicos serão recebidos pela escola em até no máximo 5(cinco) dias úteis a contar da data de sua emissão, porém não haverá abono das faltas.

·         HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Art. 50º – Considerando as orientações do Calendário Escolar, a unidade escolar tem o seguinte horário de funcionamento:

a) Turno manhã – 7:00 às 11:30 horas

b) Turno tarde – 13:00 às 17:30 horas

c) Turno noite – 18:15 às 21:30 horas

Tolerância para atrasos de 15(quinze minutos) a contar da hora de início da aula.

·         FARDA, MATERIAL ESCOLAR, INDISCIPLINA (celular, danos ao patrimônio...)

·         INSCRIÇÕES PARA O ENEM e VESTIBULARES (Pais incentivem seus filhos)

·         SUGESTÕES PARA A PRÓXIMA REUNIÃO

·         SORTEIO DOS BRINDES PARA AS MÃES



DICAS PARA ACOMPANHAR SEU FILHO NA ESCOLA.

1
.  Não deixem seu filho faltar aula sem necessidade, faltas dificultam a aprendizagem.

2. Garanta que ele vá a escola na hora certa.

3. Visite a escola de seu filho, apresente-se aos professores dele.

4. Compareça as reuniões de pais e mestres, se não puder chame alguém que goste do seu filho para que possa representá-lo na reunião.

5. Sempre que puder pergunte a ele o que ele aprendeu de novo no colégio, mostre interesse.

6. Peça que ele lhe ensine algo, isso o ajuda a fixar o conteúdo.

7. Acompanhe as atividades de casa, filhos que são estimulados pelos pais a fazerem as atividades tem melhor desempenho.

8. Leia sempre ou peça para que ele leia algo para você.
Oração da manhã

Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, 
força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo 
com olhos cheios de amor, 
ser paciente, compreensivo, 
manso e prudente; ver, além das aparências, 
teus filhos como Tu mesmo os vês, 
e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. 
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, 
que todos quantos se aproximarem de mim, 
sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza, 
e que, no decurso deste dia, 
eu Te revele a todos. Amem


  FOTOS  DA REUNIÃO






































Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, 
força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo 
com olhos cheios de amor, 
ser paciente, compreensivo, 
manso e prudente; ver, além das aparências, 
teus filhos como Tu mesmo os vês, 
e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. 
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, 
que todos quantos se aproximarem de mim, 
sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza, 
e que, no decurso deste dia, 
eu Te revele a todos. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário